Dia 16/01/2014 (Quinta Feira) pela manhã aconteceu a solenidade de posse da nova
diretoria do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Felipe Guerra, na
oportunidade Antonio de Souza mais conhecido como Zico do Tabuleiro reempossado
para um mandato a frente da entidade.
Alem da sociedade se fez presente o Vereador Janio Barra, O ex-prefeito
Braz Costa, o Secretario de agricultura Fernando Morais e presidentes das
associações comunitárias do município e o fórum das associações.
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
Convite O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Felipe Guerra
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais
de Felipe Guerra, Convida Vossa Senhoria a participar da Solenidade de posse da
nova diretoria, que realizar-se- a no dia 16 de janeiro 2014, as 08h30min da
manhã na sede do Sindicato, Agradecemos a Todos que comparecerem a nossa
solenidade, São os votos de todos que fazem o Sindicato dos Trabalhadores e
Trabalhadoras Rurais de Felipe Guerra.
Atenciosamente: A nova diretoria do STTR
Atenciosamente: A nova diretoria do STTR
sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
Mais de 2.500 agricultores familiares receberão parcelas extras do Garantia-Safra
O pagamento de parcelas adicionais do benefício é assegurado pela Medida Provisória n° 635, publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira, 27. Em todo o país, o valor extra beneficiará mais de 686 mil agricultores familiares de 664 municípios.
Conforme o presidente do Sindicato da Lavoura de Mossoró, Francisco Gomes de Melo, embora o valor não seja suficiente para cobrir a perda da plantação, o valor do Garantia-Safra ajuda a amenizar os prejuízos causados pela estiagem. "Muitos agricultores perderam 100% da lavoura. Com o benefício do Governo Federal, esses trabalhadores podem contar com um dinheiro no fim do mês", diz.
Francisco Gomes lembra que a situação dos agricultores da região é bastante complicada devido a dois anos seguidos de perdas por conta da estiagem. "Estamos fechando 2013 com perdas de 99% da lavoura", afirma. Ele acrescenta que a situação não é pior devido às chuvas que caíram nos primeiros meses do ano.
"As chuvas em 2013 foram irregulares, por isso não deu para salvar a plantação. Mas deu para abastecer açudes, cisternas e amenizar os efeitos da seca de 2012", revela. Francisco Gomes destaca que a esperança do homem do campo é que o ano que estar por vir traga boas chuvas.
"As previsões para o período chuvoso de 2014 estão boas até o momento. E com base na nossa experiência no campo, anos terminados em 4 são sempre bons. Por isso, estamos confiantes de que 2014 será um ano de chuvas regulares para que possamos começar a recuperar os prejuízos causados pelas secas nos últimos anos", finaliza Gomes.
Seguro auxilia agricultores que perderam 50% da colheita
O Garantia-Safra é uma ajuda de custo para agricultores com perda de pelo menos 50% da produção por falta ou excesso de chuva.
O seguro vale em municípios com adesão ao Fundo Garantia-Safra, com perdas de feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão.
A medida está dentro do conjunto de ações que o Governo Federal vem tomando para amenizar os efeitos da seca para os agricultores. Considerada uma das piores dos últimos 50 anos, a estiagem atinge 98% dos agricultores familiares aderidos ao Garantia-Safra.
Ao todo, serão pagos R$ 312,5 milhões para o conjunto de agricultores beneficiados. O aporte será de recursos da União no Fundo Garantia-Safra.
Fonte: O Mossoroense
Assinar:
Postagens (Atom)