quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Emater-RN capacita agricultores familiares do Oeste sobre feijão irrigado

Agricultores familiares da região Oeste participam, nessa sexta-feira (18), de um Dia de Campo sobre novas variedades mais produtivas de feijão irrigado,”que acontecerá no sítio Carpina, município de Apodi. A capacitação é uma das ações do Projeto Mais Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Emater-RN e Prefeitura Municipal de Apodi.

O evento, executado pela Emater-RN, terá a participação de 250 agricultores residentes em comunidades rurais dos municípios de Apodi, Mossoró, Felipe Guerra, Upanema, Caraúbas, Governador Dix Sept Rosado e Umarizal. Segundo o engenheiro agrônomo do escritório da Emater-RN em Mossoró, José Roberval de Lima, essa é uma oportunidade de atualizar os conhecimentos dos pequenos produtores com novas tecnologias desse segmento da economia potiguar.
O Dia de Campo constará de aulas teóricas e demonstrativas sobre o cultivo do feijão tipo "sempre verde",”comum naquela região. Os assuntos serão ministrados por três extensionistas rurais da Emater-RN e um técnico do Idiarn: "Manejo cultural e fitossanitário", "Manejo de irrigação", "Inspeção agropecuária" e "Viabilidade econômica". A área cultivada com feijão irrigado, apenas em Apodi, é de 900 hectares.

Fonte: Assecom Emater

Nenhum comentário:

Postar um comentário