sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Programa Brasil sem Miséria vai beneficiar 405 mil no RN



Dilma Rousseff assegura aos governadores recursos para investimentos no combate à miséria


PROGRAMA BRASIL SEM MISÉRIA
No Rio Grande do Norte, 405 mil pessoas serão beneficiadas pelo programa Brasil sem Miséria, lançado no dia 26/07/2011, em Arapiraca pela presidenta Dilma Rousseff. A estatística foi anunciada pela presidenta durante o encontro dos governadores nordestinos, em Arapiraca, Alagoas. O número de atendidos pelo programa no Estado potiguar corresponde a 12,8% da população.

No encontro cada governador teve 10 minutos para falar à presidenta. A governadora Rosalba Ciarlini afirmou que irá criar o Comitê contra Exclusão Social, para gerenciar as ações do “Brasil sem Miséria” no Rio Grande do Norte. A chefe do Executivo convidou Dilma Rousseff para “conferir pessoalmente as ações do Brasil sem Miséria no Estado”.

No encerramento da reunião com os governadores da região, a presidenta afirmou que o Governo Federal atingirá 9,6 milhões de nordestinos que estão na linha de “extrema pobreza” e passarão a contar com o Brasil sem Miséria. De cada dez pessoas extremamente pobres do Brasil, seis estão no Nordeste.

Na reunião com os governadores nordestinos, a presidenta Dilma Rousseff lançou também o programa Água para Todos, no qual serão instaladas 750 mil cisternas na região Nordeste até 2012, beneficiando 115 mil agricultores. A presidenta explicou que as cisternas deverão fornecer água tanto para consumo humano quanto para irrigação de lavouras e outras atividades agrícolas.


Texto: Tribuna do Norte - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário