quarta-feira, 8 de maio de 2013

Emparn prevê mais chuvas para o RN nos meses de Maio,Junho e Julho

Para os meteorologistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), a expectativa é de que as chuvas voltem a ocorrer em mais intensidade a partir da segunda quinzena do mês de maio, apesar de as precipitações registradas até agora terem sido inferiores à media anual. Quem confirma a previsão é o meteorologista Gilmar Bristot.

“Estamos prevendo uma condição mais favorável de chuva na segunda quinzena do mês de maio no litoral e interior do estado. A previsão para o mês de maio é de aproximação da normalidade”, esclarece o meteorologista.
Ele acrescenta que não tem como prever o volume de chuvas, mas a probabilidade de chuvas com volume significativo na segunda quinzena seja melhor do que a primeira. “Devido à atuação de vários sistemas favorecendo a ocorrência de chuva”, frisou.

De acordo com o meteorologista da Emparn, as regiões do Litoral e Agreste Potiguar estão passando por um novo momento climático e a previsão é que no trimestre que compreende os meses de maio, junho e julho registrem chuvas perto da normalidade, o que representa índices entre 600mm e 650mm.
Fonte: Radio Vale do Apodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário