quarta-feira, 29 de maio de 2013

Presidenta Dilma Rousseff vem a Natal na segunda-feira

 A presidenta Dilma Rousseff vem ao Rio Grande do Norte na próxima segunda-feira. A confirmação foi dada pela própria presidenta ao deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados. Esta será a primeira visita dela ao Estado este ano. O horário da chegada ainda não foi confirmado, mas está definido que o avião presidencial aterrissará no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, repetindo o gesto do ano passado. A ideia de usar o novo terminal, em construção, foi do presidente da Câmara. “Para ver como está bonita a obra que ela e o presidente Lula viabilizaram para o Rio Grande do Norte”, disse o parlamentar.
A agenda da presidenta ainda não foi fechada. A solenidade de assinatura da ordem de serviço da barragem de Oiticica deverá integrar a pauta administrativa. A cerimônia ocorrerá na Escola de Governo, no Centro Administrativo, ou no Centro de Convenções.

O presidente da Câmara já adiantou que Dilma Roussseff anunciará a inclusão da obra de duplicação da BR-304, que irá de Natal até a divisa com o Ceará, no Programa de Aceleração do Crescimento. A obra custará cerca de R$ 1 bilhão.

O coordenador do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Rio Grande do Norte, Raimundo Costa, confirmou que um dos compromissos da presidenta no Estado será a entrega de 149 motoniveladoras e 101 retroescavadeiras a 149 municípios potiguares. A solenidade estava marcada para hoje, mas a data foi adiada para segunda-feira, às 11h, na Escola de Governo Dom Eugênio Sales. Evento que terá a participação do ministro Pepe Vargas, além da própria presidente.

A visita de Dilma Rousseff ocorre exatamente um mês depois de o Governo Federal reunir todos os prefeitos potiguares para discutir a questão da seca. O encontro ocorreu no dia 3 de maio, na Escola de Governo. Participaram do evento quatro ministros do Governo Federal: das Relações Institucionais, Ideli Salvatti; da Previdência, Garibaldi Filho; das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

Fonte: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário