terça-feira, 11 de setembro de 2012

Atraso do pagamento da primeira parcela do programa Seguro-Safra prejudica trabalhadores rurais

Agricultores mossoroenses queixam-se sobre a demora em receber o benefício proveniente do programa Seguro-Safra 2012. Alguns municípios vizinhos tais como Areia Branca, Porto do Mangue e Taboleiro Grande começaram a receber a ajuda desde julho. A previsão é que a primeira parcela do Seguro-Safra seja paga neste mês de setembro.
Segundo Dalvirene de Medeiros, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Lavoura, o atraso tem prejudicado muitos agricultores da região.
"O Seguro-Safra está atrasado há dois meses, os agricultores vão ao banco e não têm nada para sacar. A secretaria disse que a previsão é que no dia 17 próximo deverá ser paga a primeira parcela. Mas o benefício está chegando muito tarde, as pessoas estão tendo dificuldades para comprar carro-pipa e ração para os animais. Devido a seca, a comida dos bichos aumentou de preço, agravando a situação do trabalhador rural", explicou o presidente.
O gerente de Agricultura, Rondinelli Carlos, informou que foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) a relação daqueles que serão beneficiados com a primeira parcela do programa Seguro-Safra.
"Em 2009, foram 400 agricultores beneficiados com a medida, este ano o número cresceu bastante, ao todo serão 1.511 favorecidos. Ainda neste mês os agricultores devem estar recebendo a primeira das cinco parcelas", esclareceu Rondinelli. 
O Mossoroense:

Nenhum comentário:

Postar um comentário