quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Capacitação em cisterna de enxurrada reúne pedreiros/as no Rio Grande do Norte

A organização Núcleo Sertão Verde, que atua como Unidade Gestora Territorial (UGT) do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) no Rio Grande do Norte, iniciou na semana passada uma capacitação com 10 pedreiros e pedreiras para construção de cisternas de enxurrada. A atividade termina na próxima quinta-feira (13) e conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Para o animador Josivan Antônio “A capacitação contribui muito para a formação desses profissionais, para que eles se apropriem da tecnologia e toda a metodologia de trabalho da ASA. Além disso, todos os profissionais são da região onde as cisternas serão construídas, gerando renda nas comunidades”.

Os pedreiros e as pedreiras estão recebendo orientações teóricas e práticas sobre a construção da tecnologia. “Está sendo ótimo participar dessa capacitação, pois é mais um aprendizado pra minha vida. É uma área nova pra mim e acredito que seja uma nova porta que Deus está abrindo em minha vida”, diz Seu José Odilon.

Até novembro deste ano a UGT Sertão Verde vai construir 17 cisternas de enxurrada, sendo 10 na cidade de Augusto Severo e 7 em Patú, ambas localizadas nas microrregiões Médio e Alto Oeste do Semiárido do Rio Grande do Norte. Desta maneira proporcionará as famílias beneficiadas vida digna, segurança e soberania alimentar em suas mesas.
Noticias do Campo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário