quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Banco do Brasil apresentará linhas de crédito para plantadores de banana, mamão e criadores de gado

IPANGUAÇU – Numa reunião de trabalho agendada para as 9h de hoje, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipanguaçu, o gerente da agência do Banco do Brasil no município, Ricardo Oliveira Nóbrega, terá a chance de apresentar a produtores da área frutícola e pecuaristas algumas linhas de empréstimo rural que poderão ser acessadas por tal categoria. É o que anuncia o presidente do sindicato, João Batista Moura de Oliveira, "João das Peças".
"Estive segunda-feira com o gerente para saber dele que tipo de financiamento o banco dispõe para atender ao setor rural, e ele me falou destas alternativas, e eu propus a ele um encontro com os produtores na sede do sindicato para explanar o assunto de forma mais ampla", declarou.
Os financiamentos em questão são viabilizados por intermédio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). "Há uma linha específica para plantadores de banana e mamão e outra para criadores de gado", disse o líder sindical.
"João das Peças" explicou que o momento é de tremenda aflição para todo o segmento produtivo rural por conta da prolongada estiagem e é interessante que as instituições financeiras possam disponibilizar investimentos para o setor.
"O gerente me disse que, através do Pronaf, podem ser realizados financiamentos para agricultores que cultivam banana e mamão irrigado e há também uma forma de atender aos criadores do setor da bovinocultura leiteira do município", relatou o sindicalista rural. 
Sindicato busca mobilização de 60 produtoresO representante sindical rural João Batista Moura de Oliveira, "João das Peças", espera reunir algo em torno de 60 produtores rurais do município no encontro desta quinta-feira.
Para ele, é de fundamental importância que a categoria possa estar presente e ouvir as explicações do gerente Ricardo Oliveira.
"Será uma chance para todos tomarem conhecimento de que o Banco do Brasil também dispõe de financiamentos voltados para a área rural e, no contato com o gerente, todos poderão colher informações e tirar dúvidas", enfatizou o presidente do sindicato.
O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) financia projetos individuais ou coletivos, que gerem renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária.
O programa possui as mais baixas taxas de juros dos financiamentos rurais, além das menores taxas de inadimplência entre os sistemas de crédito do País.
O acesso ao Pronaf inicia-se na discussão da família sobre a necessidade do crédito, seja ele para o custeio da safra ou atividade agroindustrial, seja para o investimento em máquinas, equipamentos ou infraestrutura de produção e serviços agropecuários ou não-agropecuários.
O Mossoroense:

Nenhum comentário:

Postar um comentário