segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Governo oferece contrato de frete para transporte de milho

A Conab vai contratar, na próxima quinta-feira (6), os serviços de transporte para remoção de 116.818 toneladas de milho, em grãos, a granel, do Mato Grosso e de Goiás para o Rio Grande do Norte e outros Estados da região nordeste, sul e sudeste do país. AL, BA, PB, PE, PI, RN), do Sul (RS e SC) e do Sudeste (MG e ES). Em seguida, oferece VEP de milho para estas e outras regiões.
O edital da contratação do frete, feito por leilão eletrônico (Aviso nº 308), já está no site da estatal e estabelece que o valor do produto para fins de emissão dos documentos fiscais será de R$ 0,2100/ kg (milho com origem em Mato Grosso) e de R$ 0,2910/kg (milho com origem em Goiás).
Aos participantes, o edital recomenda indicar e manter no local de embarque prepostos devidamente credenciados junto às Superintendências Regionais de origem (MT e GO), para adequar a disponibilização de veículos ao fluxo contratado, emitir conhecimento de transporte, agilizar os embarques, assinar as notas fiscais e outras informações exigidas pela Conab.
A realização do leilão e da contratação do serviço de transporte, segundo o aviso, segue o Regulamento para Contratação de Serviços de Transporte da Conab, publicado no Diário Oficial da União do dia 31 de maio passado. O grão a ser removido é dos estoques públicos de Contrato de Opção e da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). 
VEP de milhoApós a operação de frete, serão oferecidos, pelo sistema de Venda de Produtos Agropecuários dos Estoques Públicos (VEP), dois leilões de milho que totalizam 30 mil toneladas.
A venda é destinada a segmentos de avicultura, suinocultura, bovinocultura, ovinocultura, caprinocultura e suas cooperativas de criadores e indústrias de ração estabelecidas nas regiões Norte, Nordeste, norte de Minas Gerais, e nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
De acordo com os avisos e anexos (VEP nºs 317 e 318), não podem participar segmentos estabelecidos em Rondônia, Pará e Tocantins, da região de Barreiras e de Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia.
O Mossoroense:

Nenhum comentário:

Postar um comentário